Educação/Formação
Aqui você irá contar para os recrutadores quais são os cursos formais e extracurriculares que você fez. Descreva um a um, colocando sua nomenclatura, a instituição que forneceu o curso e o período que você cursou.
Caso a formação esteja em andamento, explicitar em qual período do curso você está e qual é a data esperada para a conclusão. Lembre-se de começar sempre pela formação mais recente!
Abaixo da formação, é possível também separar um espaço para colocar sobre seus conhecimentos em idiomas estrangeiros.
Quando citar um idioma, informe com sinceridade qual seu nível de proficiência e domínio da língua. Este é um dos conhecimentos que poderão ser testados durante sua entrevista, então evite mascarar seu grau de conhecimento.
Veja: Primeiro emprego: como fazer um currículo de recém-formado?
+ Como fazer um currículo de jovem aprendiz?
Habilidades
Na seção destinada às habilidades você irá descrever aquelas qualidades naturais que possui e que irão ser colocadas em prática em sua função.
Encontrar suas habilidades é resultado de um processo de reflexão e deve ser pensado com cuidado já que, como esse será seu primeiro emprego, a descrição das habilidades poderão ajudá-lo a conseguir a vaga que você objetive.
Um exemplo que você pode destacar é sua habilidade de liderança, descrevendo de maneira breve quando e onde ela foi aplicada, uma situação em que você foi líder. Pense em habilidades com relação com a empresa em que você busca uma vaga, portanto, faça uma pesquisa sobre a instituição e quais são seus valores.
Organização, facilidade com tecnologia, comprometimento e criatividade são exemplos de habilidades que podem ser colocadas em seu currículo.
Leia ainda: Cursos online: como usá-los para melhorar o currículo?
+ Como organizar as experiências profissionais no currículo?
Competências
Nas competências você irá descrever quais são seus conhecimentos adquiridos ao decorrer da vida, que podem ser de grande valia dentro de uma organização. Essas características não podem ser comprovadas por certificados ou diplomas, mas são resultados de conhecimento prático.
Uma competência que muitos jovens têm e que pode ser destaque em um currículo é a capacidade de gerir redes sociais e identificar tendências de consumo por meio dessas comunidades. Experiência no uso de pacotes de edição de texto, apresentações e tabelas também pode ser um exemplo de competência procurado pelas empresas.