Auxiliar de almoxarifado: tudo sobre a profissão

Aquele que auxilia o gerenciamento do estoque de uma empresa ou indústria

Profissional é responsável por assegurar a eficiência e o bom funcionamento do almoxarifado

auxiliar de almoxarifado

Sobre a profissão

O auxiliar de almoxarifado atua como auxiliar na realização das tarefas do setor de almoxarifado da empresa ou da indústria em que trabalha, o setor de estoque e armazenamento. Sua função principal é administrar e organizar os produtos dentro do estoque, garantindo o gerenciamento eficiente em todas as etapas.

O auxiliar de almoxarifado é responsável por apoiar no controle de recebimento e expedição dos produtos, na organização desses produtos dentro do ambiente de estoque, no pedido de reposição de produtos faltantes, e na distribuição desses produtos dentro dos setores da empresa, conforme necessário. Esse profissional também pode preparar relatórios e planilhas de controle relacionadas ao almoxarifado.

Ele também deve assegurar a limpeza do ambiente e o armazenamento correto dos produtos, para garantir que não haja perda de produtos por vencimento, ou contaminação de qualquer tipo.

O salário médio de um auxiliar de almoxarifado no país é de R$ 1.487,66, de acordo com dados de 2021 do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

O auxiliar de almoxarifado pode trabalhar em empresas, indústrias e organizações de qualquer tipo, públicas ou privadas.

Por que ser um Auxiliar de almoxarifado?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Auxiliar de almoxarifado

    Como se tornar um Auxiliar de almoxarifado?

    Em geral, para se tornar auxiliar de almoxarifado, as empresas e indústrias requerem no mínimo o Ensino Médio completo. Entretanto, também há a possibilidade de alavancar as possibilidades de entrada na carreira por meio de um curso técnico em Almoxarife. As vagas de emprego costumam ser disponibilizadas por meio de processos seletivos comuns.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.