Em seu dia a dia, o balconista realiza o atendimento de clientes, sendo o canal entre o consumidor e o produto. Nesse sentido, é importante que o profissional pratique um atendimento com excelência, proporcionando, ao comprador, a melhor experiência possível.
Devido a diversidade de setores que demandam a presença deste profissional, as atividades específicas desempenhadas pelo mesmo podem sofrer variações. Em farmácias, por exemplo, o balconista deve conferir os valores dos medicamentos, bem como organizar o estoque dos remédios. Já em açougues, o profissional deve organizar os produtos, executar serviços de limpeza nos aparelhos do estabelecimento, verificar os preços das carnes, entre outras possibilidades.
Qual é o salário de um balconista?
De acordo com a plataforma Glassdoor, o salário do balconista é de, em média, R$ 1.534,00. Saiba, porém, que os valores podem ultrapassar os R$ 2.000,00, variando de acordo com o estabelecimento e atribuições conferidas ao profissional da área.
Ainda de acordo com os dados do CAGED, a profissão de balconista obteve um aumento de 24.92% nas contratações durante o último ano, demonstrando a alta demanda por profissionais habilitados na área.
Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nesta importante escolha profissional.