Carnaval na boa é com bolsa! Garanta a sua antes que as ofertas acabem
Promoção termina em
23
dias
03
horas
00
min
00
Ver ofertas
Informações
Whatsapp
Envie para 0800 123 2222
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta, 8h às 22h
Sábado, 9h às 13h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

CLÍNICO GERAL

A atenção aos sintomas e o conhecimento do corpo humano como um todo são essenciais ao clínico geral

clínico geral

Sobre a profissão

Clínico geral

Como se tornar um Clínico geral?

O primeiro passo para se tornar um clínico geral no Brasil é concluir o curso de graduação em Medicina, que deve ser devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A duração média dessa formação é em torno de seis anos.

Apesar de ser comum encontrar quem pense que um clínico geral é um médico que não se especializou, a crença está errada. O profissional precisa ter residência em Clínica Médica (também chamada em alguns locais de Medicina Interna) para obter os conhecimentos necessários em seu cotidiano de trabalho. São pelo menos mais dois anos de estudo aprofundado na especialidade. A atuação médica ainda passa por outro crivo: é preciso do devido registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O clínico geral que deseja atuar na saúde pública precisa prestar um concurso ou passar por um processo seletivo realizado por prefeituras, governos estaduais e federal ou instituições responsáveis pelas unidades de saúde. Experiência e títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado costumam contar mais pontos e ajudam na classificação nos concursos mais concorridos e com melhores salários.