Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Personal trainer: tudo sobre a profissão

Aquele que atende clientes de forma individualizada na promoção da saúde

Busca por estilo de vida mais saudável tem expandido oportunidades para esse tipo de profissional no mercado

personal trainer

Sobre a profissão

O personal trainer, ou treinador pessoal, é um profissional da área de Educação Física que atua com seus clientes de forma individualizada, elaborando e supervisionando treinamentos físicos específicos para cada um. Pode atuar dando aulas e acompanhamento físico individuais ou para pequenos grupos que estejam treinando juntos.

Algumas das atividades do personal trainer podem estar relacionadas às práticas de musculação, pilates, dança, artes marciais, corrida, entre outros.

A função do personal trainer é elaborar treinos físicos, ministrar aulas, acompanhar o desenvolvimento físico de seus alunos, e estar em constante processo de estudo e atualização para manter-se em dia com as funções e novidades da área. 

O Conselho Federal de Educação Física determina que o personal trainer também pode ser chamado de “Técnico de esportes, Treinador de Esportes, Preparador Físico-corporal, Professor de Educação Corporal, Orientador de Exercícios Corporais, Monitor de Atividades Corporais, Motricista, Cinesiólogo, entre outros”.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o salário médio do personal trainer no Brasil é de R$ 2.327,70.

O personal trainer pode trabalhar como funcionário contratado em academias e centros esportivos de quaisquer tipos. Além disso, também pode atuar de forma autônoma, prestando serviços diretamente aos clientes contratantes.

Por que ser um Personal trainer?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Personal trainer

    Como se tornar um Personal trainer?

    O primeiro passo para se tornar um personal trainer é gostar muito de esportes e atividades físicas como um todo. Em seguida, o pré-requisito básico para exercer a profissão é formar-se no curso de Educação Física, bem como obter registro no Conselho Regional da profissão.

    Para ingressar no mercado de trabalho, a experiência inicial pode ser obtida por meio de estágios na área, como em academias e centros especializados em atividades físicas. O profissional também pode especializar-se em alguma área específica de Educação Física, como um tipo de público, um esporte, etc, para manter-se aquecido no mercado de trabalho. Além disso, deve optar por atuar de forma autônoma ou trabalhando em academias e centros esportivos.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Saúde e Bem Estar

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.