Carnaval na boa é com bolsa! Garanta a sua antes que as ofertas acabem
Promoção termina em
23
dias
03
horas
00
min
00
Ver ofertas
Informações
Whatsapp
Envie para 0800 123 2222
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta, 8h às 22h
Sábado, 9h às 13h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Pizzaiolo

Produzir, preparar e oferecer pizzas saborosas e de qualidade são características de um bom pizzaiolo

O que faz um pizzaiolo

O Pizzaiolo é o profissional especializado no preparo de pizzas. Sua função é preparar a massa, os recheios, o tempero e os aperitivos que acompanham uma pizza. Além de fazer a pizza, o pizzaiolo deve garantir a qualidade e o sabor do alimento, bem como o aspecto atraente, que agrade aos clientes. Além dos sabores tradicionais, o pizzaiolo pode desenvolver novas combinações e receitas próprias. Para isso, ele deve conhecer muito bem os alimentos, temperos e saber combinar os sabores. O pizzaiolo também pode coordenar uma equipe de cozinha de uma pizzaria e controlar o estoque de ingredientes.

Sobre o mercado de trabalho

R$ 1377,86
salário médio de um pizzaiolo
R$ 1700,00
estado com maior salário - Maranhão
49
contratações no último ano (2018)
38
demissões no último ano
11
saldo de vagas criadas

Ver mais sobre salário do Pizzaiolo

Como se tornar um pizzaiolo

Para ser um pizzaiolo, não é necessária a formação de nível superior, mas recomenda-se, pelo menos, o Ensino Fundamental completo. Para quem deseja se desenvolver na profissão, entretanto, é interessante fazer cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento, e até mesmo a graduação em Gastronomia, para melhor entender especificidades dos alimentos e temperos e adquirir um conhecimento maior.

É possível também estudar Gastronomia com bolsa de estudo e fazer o curso com desconto. Ao garantir a bolsa, a economia passa a ser grande, assim como as oportunidades no mercado de trabalho.

Um pizzaiolo deve gostar do ramo de alimentos e de cozinhar, além de conhecer bem os ingredientes e instrumentos de uma cozinha. O pizzaiolo deve também ter paciência, atenção, calma para trabalhar sob pressão, boa disposição física, boa memória, assiduidade e senso de estética para montar uma pizza.

Áreas de atuação

O pizzaiolo trabalha em pizzarias, restaurantes, lanchonetes, cantinas, hotéis e em qualquer estabelecimento que ofereça pizzas. Com a evolução da Gastronomia, é comum que o profissional capacitado abra o seu próprio negócio, buscando atender às novas exigências e demandas do mercado e oferecer diferenciais que tornem seu estabelecimento competitivo.