logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Profissional de processos gerenciais: tudo sobre a profissão

Aquele que analisa e avalia o mercado para definição de estratégias de gerenciamento de recursos de empresas. As análises de desempenho financeiro e gestão de negócios são aptidões deste profissional. 
profissional de processos gerenciais

Sobre a profissão

O profissional de Processos Gerenciais está apto ao trabalho de planejamento, projeção, gerenciamento e promoção dos processos organizacionais e os sistemas organizacionais. Este profissional pode desenvolver funções de gerenciamento sobre processos logísticos, financeiros e de custo de uma empresa. Além disso, o campo de atuação do graduado em Processos Gerenciais pode abranger vistorias, perícias e emissão de laudos ou pareceres técnicos para ações de sua área profissional.

Uma das possibilidades desta profissão é a atuação como supervisor administrativo. A formação em Processos Gerenciais habilita o profissional ao trabalho com técnicas e temas relacionados à gestão empresarial. Em geral, o curso superior possui duração menor (2 anos e carga mínima de 1.600 horas) do que um curso de bacharelado e propostas de aprendizagem mais práticas. 

De acordo com a página de salário da Quero Bolsa, o salário médio de um tecnólogo em Processos Gerenciais no Brasil é de R$ 2.437,00

A atuação deste profissional pode ser realizada em ações de consultoria, em empresas de planejamento ou assessoramento técnico. Ele pode também desempenhar funções em empresas de diversos setores, por exemplo, industrial, comercial e serviços. Além disso, o profissional de processos gerenciais também poderá trabalhar em institutos e/ou centros de pesquisa.

Por que ser um Profissional de processos gerenciais?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Profissional de processos gerenciais

    Como se tornar um Profissional de processos gerenciais?

    Além da conclusão do curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o profissional tecnólogo em Processos Gerenciais precisa estar inscrito no Conselho Regional de Administração (CRA) para desempenhar as atribuições da profissão. 

    Administração da Produção e Materiais, Administração de Vendas e Estatística Aplicada Às Ciências Sociais são alguns dos conteúdos presentes na formação acadêmica do estudante. Para mais informações sobre disciplinas, basta conferir a grade curricular do curso de Processos Gerenciais no s

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.