O salário médio de um Profissional de Growth Marketing no Brasil é de R$ 7.095,21.
As especialidades com os melhores salários são Profissonal De Relações Internacionais, Gerente de comunicação e Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais.
Essas informações são baseadas nas 123665 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
---|---|
Profissonal De Relações Internacionais | R$ 20.348,70 |
Gerente de comunicação | R$ 15.181,79 |
Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais | R$ 13.631,43 |
Gerente de marketing | R$ 11.947,32 |
Gerente de vendas | R$ 8.986,51 |
Ouvidor | R$ 7.657,46 |
Gerente comercial | R$ 7.557,06 |
Relações públicas | R$ 7.417,09 |
Analista de negócios | R$ 5.061,25 |
Analista de pesquisa de mercado | R$ 4.943,38 |
A atuação é bastante dinâmica e baseada em metodologias ágeis e ciclos rápidos de experimentação. Isso significa que o growth marketer não aposta em grandes campanhas de longo prazo, mas em pequenos testes constantes que, somados, geram grandes impactos.
Ele precisa dominar tanto o lado técnico — como ferramentas de automação, análise de dados e testes A/B — quanto o lado criativo, para pensar em soluções inovadoras, propostas de valor e abordagens que se destacam no mercado.
Além disso, o growth marketing não se limita a um setor específico dentro da empresa. Ele é transversal e atua em conjunto com os times de:
Essa integração permite que o profissional atue desde a geração de demanda até a retenção e expansão dos clientes.
+ Veja bolsas de estudo para o curso de MBA em Growth Marketing para e-Commerce