Cientista da computação
O cientista da computação possui habilitação para desenvolver sistemas e aplicações, determinar a interface gráfica, implantar decisões tecnológicas e trabalhar com a parte estrutural do banco de dados, além da codificação dos programas.
Em outras palavras, um profissional que está envolvido com soluções computacionais desde situações básicas até ambientes mais complexos para resolução.
Você pode conferir as opções de bolsas de estudo em Ciência da Computação no site da Quero Bolsa.
Confira: Medalha Fields: conheça o prêmio Nobel da matemática
+ 12 cursos para quem gosta de matemática
Contabilista
O profissional está geralmente atrelado às áreas financeira, patrimonial e econômica de sua empresa ou organização. Entre suas atribuições, o contabilista pode atuar nos trâmites de abertura de empresas, organizar e recomendar seus regimes tributários, desempenhar funções na criação de relatórios e balanços diversos, assim como realizar perícias e auditorias contábeis.
+ Veja todas as informações sobre o curso de Ciências Contábeis
O contabilista é requerido em diversas áreas de atuação. Além de escritórios de contabilidade e sistema bancário, há possibilidade de trabalho em departamentos de contabilidade de empresas agrícolas, industriais, comerciais e de serviços.

Engenheiro da computação
O engenheiro da computação projeta/constrói máquinas computacionais e os utensílios vitais ao funcionamento da máquina, como teclado, mouse etc. Além disso, os conhecimentos desse profissional sobre o desenvolvimento de hardwares e softwares habilitam o trabalho com a automação de máquinas e equipamentos no setor de robótica.
Após a formação no curso de Engenharia da Computação, o profissional deve se registrar no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). A partir disso, pode buscar empregos na área por meio de processos seletivos regulares.