Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Auxiliar de produção: tudo sobre a profissão

O profissional que atua em pequenas tarefas na produção de uma indústria

Profissão é tida como uma grande oportunidade para entrar no mercado de trabalho por não exigir formação acadêmica

auxiliar de produção

Sobre a profissão

O auxiliar de produção está presente em funções variadas dentro do “chão de fábrica”, local onde ficam os trabalhadores que executam as tarefas produtivas (e não administrativas) em indústrias.

Ele deve manter o ambiente de produção limpo e organizado, com as ferramentas e máquinas em seus devidos locais. Seu auxílio é necessário na chegada e saída de pacotes e no carregamento e distribuição de materiais e insumos para produção.

Em algumas indústrias, o auxiliar de produção opera máquinas e realiza sua manutenção básica, ou procedimentos de rotina para o bom funcionamento delas.

O auxiliar de produção geralmente trabalha em uma linha com várias etapas até que o produto saia da fábrica. Assim, ele pode desempenhar suas atividades em algum dos processos de elaboração como a montagem, a embalagem ou até mesmo a conferência de produtos que serão enviados para distribuição. Os profissionais da área costumam fazer carreira nas empresas e subir de cargos conforme a experiência adquirida.

O auxiliar de produção está presente em praticamente qualquer setor industrial básico. É um trabalhador fundamental para a realização de trabalhos mais essenciais dentro de uma fábrica. A diferenciação de serviço pode se dar conforme a especialização do funcionário.

O cargo pode ter variações de nome conforme a empresa necessitar ou preferir, como assistente de produção, ajudante geral, operador de máquinas, auxiliar de montagem e auxiliar de linha de produção.

Por que ser um Auxiliar de produção?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Auxiliar de produção

    Como se tornar um Auxiliar de produção?

    Para atuar no estágio mais básico do auxílio à produção em indústrias, é necessário ter Ensino Médio completo. A qualificação com cursos técnicos na área industrial e mecânica normalmente é reconhecida pelo mercado e proporciona oportunidade de crescimento dentro das empresas.

    É preciso ter disposição física para conseguir se manter nesse trabalho de auxiliar de produção. Além disso, o profissional também deve ter organização, saber como trabalhar em equipe e ter sérias noções de segurança e responsabilidade para evitar acidentes.

    Mais profissões da área de Engenharia e Produção

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.