Para se tornar fonoaudiólogo, é necessário concluir a graduação em Fonoaudiologia. Além disso, o profissional deve obter o registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono), entidade que fiscaliza o exercício profissional do fonoaudiólogo.
Além disso, o fonoaudiólogo deve adquirir experiência na área, seja por meio de estágios ou projetos acadêmicos. O profissional também pode dar sequência aos estudos, realizando uma pós-graduação no tema de interesse.
Existem diferentes especialidades, como: Fonoaudiologia do Trabalho, Fonoaudiologia Educacional, Fonoaudiologia Pediátrica e Fonoaudiologia Neurofacial.
Se você deseja dar o primeiro passo em direção à carreira, a Quero Bolsa pode te ajudar. Acesse o site e encontre as melhores ofertas para o curso de Fonoaudiologia em sua região.
Para ser fonoaudiólogo precisa fazer medicina?
Não, para ser fonoaudiólogo não é necessário fazer Medicina. A profissão exige a conclusão do curso de Fonoaudiologia, que é uma graduação específica na área da saúde, com duração média de quatro anos.
Durante o curso, os estudantes aprendem sobre anatomia, fisiologia, linguística, audiologia, motricidade orofacial e outras disciplinas voltadas para o diagnóstico, prevenção e tratamento de distúrbios da comunicação, fala e audição.
O que precisa para ser fonoaudiólogo?
Em suma, para ser fonoaudiólogo, é necessário:
- Concluir a graduação em Fonoaudiologia;
- Obter o registro profissional no Crefono.