ProfissõesCursos que mais empregam: veja a lista completa
Por Luiz Fernando Miranda em 16/07/2024
Veja lista dos 10 cursos e profissões que mais empregam e entenda também qual é a faculdade com maior empregabilidade no mercado de trabalho
Aquele que elabora jardins em diferentes ambientes
O profissional da área deve conciliar aspectos estéticos com questões científicas.

O paisagista é o profissional responsável por integrar natureza e arquitetura em projetos de construção.
Seu objetivo é criar espaços estéticos e sustentáveis, conciliando a presença de plantas, mobiliário urbano, iluminação, água e outros recursos que compõem o paisagismo.
Ele lida tanto com a elaboração de jardins residenciais e áreas de lazer quanto em grandes projetos urbanos, como praças, parques e espaços públicos.
O paisagista atua projetando espaços internos e externos, capazes de integrar arquitetura e natureza de forma harmônica.
Seu trabalho é pautado nas necessidades do cliente, incluindo o espaço disponível, o solo, o clima e a insolação.
A partir disso, ele elabora um projeto que harmonize vegetação, materiais e mobiliário, sempre com foco em funcionalidade.
Durante a execução, o profissional acompanha a implantação do projeto, supervisiona equipes de jardinagem e garante que o resultado esteja de acordo com o planejamento.
Além da criação de espaços, o paisagista participa da manutenção das áreas verdes, propondo planos de conservação, irrigação e podas.
Caso você tenha dúvidas se essa profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O paisagista pode atuar em escritórios de arquitetura e urbanismo, empresas de engenharia civil, construtoras, prefeituras e órgãos públicos responsáveis pelo planejamento urbano.
Também encontra oportunidades em projetos de revitalização de áreas degradadas, recuperação ambiental e planejamento de áreas verdes em condomínios e empreendimentos comerciais.
Além do setor urbano, há demanda crescente por paisagistas em projetos de turismo, hotelaria e espaços de convivência corporativa.
Mostrando 0 em "São Paulo, SP"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Não há um único caminho para se tornar paisagista. Muitos profissionais ingressam na carreira após cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal.
Outra opção é buscar cursos técnicos ou livres de paisagismo, voltados para quem deseja iniciar rapidamente no mercado.
Independentemente da formação, o paisagista deve investir em conhecimentos em botânica, design, ecologia, desenho técnico, softwares de modelagem e gestão de projetos.
Se você deseja dar o primeiro passo em direção à carreira de paisagista, saiba que a Quero Bolsa pode te ajudar. No site, você encontra descontos de até 80% para a faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Acesse e confira as melhores ofertas em sua região.

Ser formado ou não... eis a questão?
ProfissõesPor Luiz Fernando Miranda em 16/07/2024
Veja lista dos 10 cursos e profissões que mais empregam e entenda também qual é a faculdade com maior empregabilidade no mercado de trabalho
ProfissõesPor Maria Fernanda Alves em 12/07/2024
Já pensou em fazer uma faculdade que envolva Artes? Então dá uma olhada agora mesmo nessa lista de cursos para quem gosta de artes!
ProfissõesPor Juliana Gottardi em 11/07/2024
Os cálculos estruturais são fundamentais para a segurança e durabilidade das construções. Entenda conceitos básicos e saiba como aplicá-los!