Vermelho, Branco e Sangue Azul: pessoas da realeza que já fizeram faculdade
A obra Vermelho, Branco e Sangue Azul, além de diplomacia e relações entre membros do poder, mostra que a família real pode sim fazer faculdade. Inclusive, na realidade. Venha conferir os cursos de alguns deles!
A adaptação cinematográfica da obra de Casey McQuiston, o livro Vermelho, Branco e Sangue Azul, foi lançado no mês de julho de 2023 e segue dando o que falar. O longa foi disponibilizado no serviço de streaming da Amazon Prime e já rendeu a aclamação de muitos fãs do livro, além de trazer novos admiradores pelo filme que foi bem abraçado pela crítica.
Encontre bolsas de estudo de até 80%
Na história, Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos da América, interpretado por Taylor Perez, acaba se envolvendo em um acidente com ninguém mais ninguém menos que Henry, o Príncipe da Inglaterra, vivido por Nicholas Galitzine.
O evento, transmitido em escala global durante um casamento real, resultou na formação de uma convivência forçada entre os dois, para reestabelecer as relações políticas e diplomáticas entre os países.
Com isso, a rivalidade inicial entre os personagens, acaba se transformando em um romance, o que deixa o cotidiano de Alex e Henry cheio de dúvidas, receios e impedimentos, mas também repletos de alegria, confidências e uma paixão que começa a reger o relacionamento dos dois.
Leia mais: Brexit: Tudo o que você precisa saber para o Enem
+ Quem vai suceder a rainha Elizabeth II? Veja como funciona a monarquia britânica
Além de diplomacia, gerenciamento de crise e resolução de conflitos, também conhecemos as preferências de carreira dos protagonistas. Alex é um estudante de Direito que deseja se envolver com a reeleição da mãe, enquanto Henry é formado em literatura inglesa e sua paixão é a escrita e a poesia.
Mas se engana quem pensa que somente na ficção um membro da realeza pode fazer uma graduação. Ainda que tenha sido incomum por muito tempo, especialmente pelos afazeres reais incumbidos aos nobres, alguns membros das últimas gerações da monarquia britânica optaram por ingressar no ensino superior.
Confira quem são esses membros reais, quais suas formações universitárias e onde estudaram. Talvez você se identifique com a escolha de uma princesa inglesa. Ou, quem sabe, até mesmo do Rei da Inglaterra.
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Membros reais que fizeram faculdade
O atual soberano da Coroa Britânica, Rei Charles III, foi o primeiro herdeiro ao trono a garantir um diploma universitário. Ele é bacharel em Arte pela Universidade de Cambridge, além de ter estudado Antropologia, Arqueologia e História na Trinity College, em Cambridge. Ele iniciou e finalizou seus estudos entre 1967 e 1970. Mais tarde, em 1975, ele se tornou mestre em Artes também por Cambridge.
O primeiro na linha sucessória do trono inglês, William, Príncipe de Gales, optou por iniciar os estudos após um período dentro do exército britânico. William iniciou seus estudos em História da Arte na Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde conheceu sua esposa, Kate Middleton. Depois, acabou migrando para Geografia, área em que realizou seu mestrado.
Kate Middleton
A anterior Duquesa de Cambridge e agora Princesa de Gales, Kate Middleton, estudava História da Arte na Universidade de St. Andrews quando conheceu William. A provável futura rainha consorte da Inglaterra também realizou seu mestrado nesta área, e com louvor.
Sim, é verdade: Meghan e seu marido, o Príncipe Harry, não possuem mais deveres reais. Mas, seus títulos honoríficos como Duque e Duquesa de Sussex continuam. Portanto, vale citarmos aqui que a duquesa, mesmo não sendo nascida na realeza, possui um título real, e uma dupla graduação. Pois é!
Meghan Markle se formou em Teatro e Relações Internacionais pela Universidade de Northwestern, em 2003. É visível que o teatro deixou diversas contribuições na carreira de atriz de Meghan, mas durante os estudos como internacionalista a artista também aproveitou para estudar espanhol e francês. Ainda que seja excelente saber outros idiomas, ao menos para se comunicar com o atual marido, ela pôde seguir com a língua materna: o inglês.
Príncipe Edward, o caçula da falecida Rainha Elizabeth II, e, portanto, irmão mais novo do Rei Charles, de quem herdou o título de Duque de Edimburgo após a coroação do novo regente, também foi à faculdade. O nobre estudou História na Universidade de Cambrigde, onde se formou em 1986.
Apesar disso, ele se demonstrou um grande adepto às artes, o cinema e à produção audiovisual. Ele chegou até mesmo a participar da produção de peças como “O Fantasma da Ópera”.
Primo da Rainha Elizabeth e o neto mais novo do Rei Jorge V, o príncipe Richard, Duque de Gloucester, também estudou na Universidade de Cambridge. Ele se formou em Arquitetura em 1966. Ele chegou a se dedicar à carreira na área inicialmente, porém, assumiu maiores responsabilidades quando seu irmão mais velho faleceu e ficou como próximo na linha para receber o ducado.
+ É melhor estudar inglês britânico ou americano?
A princesa Eugenie, filha mais nova do Príncipe André, Duque de York, e portanto neta da Rainha Elizabeth II, é atualmente conhecida como Sra. Brooksbank, após seu casamento com Jack Brooksbank. A alteza real se graduou em 2012 no curso de História da Arte e Literatura Inglesa na Universidade de Newcastle.
Princesa Beatrice
A filha primogênita do Duque de York, Princesa Beatrice, conhecida como Sra. Mappeli Mozzi após seu casamento, se graduou em 2011 no curso de História da Arte, pela Universidade de Londres, onde se especializou em História e História das Ideias.
Nem todo sangue azul tem diploma
Em contrapartida, outros membros reais nunca chegaram a cursar faculdade, como os falecidos Rainha Elizabeth II e seu marido, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. A irmã da antiga chefe da realeza, Princesa Margaret, e também a filha de Elizabeth, Princesa Anne, também não fizeram uma graduação superior.
A memorável Diana, Princesa de Gales, a falecida Lady Di, se casou nova, aos 19 anos, com o ainda Príncipe Charles, na época, e por isso não teve tempo para se dedicar à faculdade.
Confira: 7 cursos para quem é de humanas
+ 13 dicas de como estudar História para o Enem
Seu filho mais novo, Príncipe Harry, o Duque de Sussex, também não cursou uma graduação. Apesar de frequentar a Eton College, onde teve excelentes notas em Arte e Geografia, ele conseguiu notas para ingressar no Exército Britânico e entrou para a Real Academia Militar de Sandhurst em vez de seguir para a universidade.
É preciso lembrar que com a agenda de deveres reais que a maioria dos membros da realeza passa a cumprir quando atinge a maioridade, é comum que eles não optem por uma graduação superior. Inclusive, até a geração anterior da monarquia, como comentamos, nenhum herdeiro do trono possuía um diploma universitário.
Já pensou em seguir alguma das faculdades escolhidas pelos membros reais? Na Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo de até 80% em diversos cursos, confira no botão abaixo:
Além disso, conheça algumas das mais de 1.000 instituições de ensino parceiras onde você pode conseguir bolsa:
- UFBRA
- Universidade Anhembi Morumbi
- Estácio – Universidade Estácio de Sá
- USJT – Universidade São Judas Tadeu
- FMU – Centro Universitário
- Unicsul – Cruzeiro do Sul
- Belas Artes
- UNISA
- UNIP
Confira: 12 curiosidades sobre o Brasil Império
+ Alice Oseman: conheça 3 livros da autora de Heartstopper