Assistente comercial: tudo sobre a profissão

Aquele que apoia processos de vendas da empresa

Oportunidades de trabalho podem ser encontradas em empresas de todos os tipos no país; salário médio fica em torno de R$2.000,00

assistente comercial

Sobre a profissão

O assistente comercial é o profissional que dá apoio ao setor comercial do local em que trabalha, realizando assistência em todos os processos de vendas. Ele acompanha pedidos, entra em contato com clientes, desenvolve propostas comerciais e analisa o mercado, elaborando relatórios. Além disso, o assistente comercial presta apoio logístico na gestão de mercadorias, reposição de estoques, embarque de encomendas, entre outros.

O assistente comercial, em sua rotina, faz atendimento de clientes (presencial ou a distância), faz gestão dos cadastros de clientes no sistema, apresenta os produtos aos clientes novos e antigos, negocia preços e faz pedidos de compra, elabora e envia propostas comerciais, e cria relatórios com base nas tendências de mercado.

De acordo com dados do portal de empregos Vagas.com, o salário médio do assistente comercial no Brasil é de R$ 1.969,00.

O assistente comercial pode trabalhar no setor comercial de qualquer empresa ou organização.

Por que ser um Assistente comercial?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Assistente comercial

    Como se tornar um Assistente comercial?

    Para ingressar na profissão de assistente comercial, é possível buscar vagas de nível júnior, por meio de processos seletivos regulares, antes mesmo de ingressar em um curso superior. Pessoas já formadas podem obter alguma vantagem nos processos seletivos, a depender da vaga. Cursos nas áreas de Gestão Comercial e de Gestão de Vendas podem ampliar oportunidades no mercado de trabalho. Se você gostaria de se profissionalizar como Assistente Comercial e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudo em Gestão Comercial, veja as ofertas de cursos disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.