Assistente de marketing: tudo sobre a profissão

Aquele que auxilia a gerência de marketing na criação de campanhas

Mercado de trabalho vive constantes mudanças, exigindo cada vez mais capacidade de adaptação do profissional que atua na área; conhecimento sobre dados é o foco do momento

assistente de marketing

Sobre a profissão

O assistente de marketing trabalha diretamente com a gerência de marketing em diversas funções, principalmente na criação e implementação de campanhas promocionais e publicitárias, durante todo o processo necessário. Esse profissional cria e propõe ideias de campanhas, além de participar de todo o desenvolvimento dessas campanhas, promovendo eventos, exposições, lançamento de produtos, entre outros. O assistente de marketing trabalha muito próximo das equipes de criação e comercial, promovendo também um diálogo entre os setores.

Em suas funções rotineiras, o assistente de marketing propõe projetos de campanha, elabora planos para desenvolver tais campanhas, promove eventos promocionais e de divulgação, realiza cotação e negocia com fornecedores de produtos de marketing, entra em contato com clientes, cria relatórios de campanha, além de realizar ações relacionadas à área de comunicação, como criação de posts em blogs, atualização de conteúdo em sites, etc. De acordo com dados do portal de empregos Vagas.com, o salário médio do assistente de marketing no Brasil é de R$ 1.979,00.


Se você gostaria de se profissionalizar na área de marketing e, ainda, fazer sua faculdade com uma bolsa de estudos, não deixe de clicar aqui e ver os cursos disponíveis no Quero Bolsa.

O assistente de marketing pode trabalhar nos setores comercial e de comunicação em empresas, ou também em agências especializadas em marketing.

Por que ser um Assistente de marketing?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Assistente de marketing

    Como se tornar um Assistente de marketing?

    O assistente de marketing ocupa uma função de nível júnior (ou pleno, a depender do caso), o que demanda menos experiência inicial. Para conseguir ocupar um cargo na área, obter uma graduação nas áreas de Marketing, Publicidade e Propaganda ou correlatos na área de Comunicação é importante e pode ser o diferencial. A contratação costuma ocorrer por meio de processos seletivos comuns nas empresas.


    Se você gostaria de se profissionalizar nesta área e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudo em Marketing, veja as ofertas disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Comunicação e Informação

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.