Auxiliar administrativo: tudo sobre a profissão

Aquele que dá apoio às diversas atividades administrativas de uma empresa

Profissional é conhecido por realizar diversas funções e encontra amplo campo de trabalho no mercado

auxiliar administrativo

Sobre a profissão

O auxiliar administrativo é um profissional que atua de forma bastante dinâmica em sua empresa, organização ou instituição, sendo um dos cargos mais comuns no mercado de trabalho.

Suas atribuições variam dependendo do tipo de empresa em que ele trabalha, mas sua função essencial é apoiar a realização de diversas tarefas relacionadas à administração do escritório.

Entre suas funções, estão as relacionadas à organização de documentos, planilhas e agendas, bem como atendimento de clientes, entre outros.

O auxiliar administrativo pode ter diferentes tarefas a depender do ramo em que atua, porém, algumas funções são mais gerais de todos os cargos: organização de documentos físicos ou digitais, preenchimento de planilhas, organização de agendas, criação de relatórios para mensuração de resultados, atendimento de clientes, compra e negociação com fornecedores, lida com documentos, participação em reuniões diversas, entre outros. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o salário médio do auxiliar administrativo no Brasil é de R$ 1.484,58.

O auxiliar administrativo atua em qualquer organização, empresa ou instituição, nos setores financeiro, contábil, de vendas, ou de recursos humanos. Há outras possibilidades para sua atuação, a depender do ramo em que esteja trabalhando.

Por que ser um Auxiliar administrativo?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Auxiliar administrativo

    Como se tornar um Auxiliar administrativo?

    Este profissional pode ingressar no mercado de trabalho já no ensino médio, como aprendiz, e então buscar uma efetivação após a conclusão desta etapa da educação básica. Um técnico em Administração ou um tecnólogo em Processos Gerenciais podem também facilitar a obtenção de um emprego. Se você gostaria de se profissionalizar como Auxiliar Administrativo e, ainda, fazer sua faculdade com uma bolsa de estudos, não deixe de clicar aqui e ver os cursos disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.