A rotina em indústrias engloba profissionais de diferentes setores, responsáveis por contribuir para a fabricação de produtos químicos, eletrônicos, automobilísticos, entre outros componentes utilizados em segmentos diversificados. Tais profissionais executam atividades de manutenção, montagem e reparo de máquinas e peças industriais.
Entre os especialistas da área, o mecânico de máquinas industriais centraliza as operações mecânicas da indústria, conferindo o funcionamento dos maquinários, garantindo a efetividade das operações e reparando eventuais falhas que podem incidir sobre os equipamentos.
Sua atuação envolve a troca de peças, análise dos componentes eletrônicos e montagem de máquinas. Assim, o profissional contribui para que a indústria opere de forma assertiva e segura, por meio de uma linha de produção funcional.
Em sua rotina, o mecânico de máquinas industriais presta assistência técnica referente ao funcionamento e instalação de maquinários em indústrias. O profissional realiza a troca de peças, diagnostica problemas, anaĺise componentes elétricos e outros sistemas relacionados à operação.
Caso você tenha dúvidas se essa profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Veja também: Tudo sobre o curso de Mecânica no site da Quero Bolsa.
O mecânico de máquinas industriais pode atuar em indústrias de diferentes portes e segmentos. As possibilidades mais comuns se concentram em fábricas de automóveis, indústrias químicas, eletrônicas, de materiais, entre outras possibilidades.
Se você deseja se aprofundar no tema e descobrir mais informações sobre a carreira, veja quanto ganha um mecânico.
Para atuar como mecânico de máquinas industriais, o profissional deve dispor de conhecimentos relacionados ao reparo de máquinas, componentes eletrônicos, funcionamento dos maquinários, ferramentas utilizadas, funcionalidade de peças, entre outras temáticas referentes à manutenção em ambientes industriais.
Os conhecimentos listados podem ser adquiridos por meio de cursos técnicos e superiores. As formações mais comuns englobam: Mecânica Industrial, Engenharia de Produção, Gestão da Produção Industrial, Engenharia Industrial e Automação Industrial.
Se você deseja dar o primeiro passo em direção à carreira, saiba que a Quero Bolsa pode te ajudar. No site, você encontra descontos de até 80% para a formação em Engenharia Industrial. Acesse e veja as melhores ofertas em sua região.
Veja também: Quanto ganha um Técnico eletromecânico? Confira a página de salários no site da Quero Bolsa.
Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.