O salário médio de um Gerente comercial no Brasil é de R$ 4.252,34.
Os estados onde a profissão de Gerente comercial têm os melhores salários são São Paulo, Mato Grosso e Paraná.
As especialidades com os melhores salários são Profissonal De Relações Internacionais, Gerente de comunicação e Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais.
Essas informações são baseadas nas 33747 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
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Profissonal De Relações Internacionais | R$ 20.348,70 |
Gerente de comunicação | R$ 15.181,79 |
Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais | R$ 13.631,43 |
Gerente de marketing | R$ 11.947,32 |
Gerente de vendas | R$ 8.986,51 |
Ouvidor | R$ 7.657,46 |
Gerente comercial | R$ 7.557,06 |
Relações públicas | R$ 7.417,09 |
Analista de negócios | R$ 5.061,25 |
Analista de pesquisa de mercado | R$ 4.943,38 |
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O gerente comercial é responsável por coordenar as atividades comerciais de uma empresa, com o objetivo de aumentar as vendas e otimizar os processos para a geração de receita.
Ele lidera equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente para garantir que a empresa atinja metas de vendas e atenda as necessidades de seus clientes. Além disso, elabora estratégias comerciais, define metas e analisa o desempenho de sua equipe.
Em sua rotina, o gerente comercial também realiza reuniões para revisar os resultados, identificar áreas de melhoria e estabelecer planos de ação e interage com outras áreas da empresa, como o departamento financeiro e o de logística.
O gerente comercial assume o papel de líder de uma equipe de vendas, sendo responsável por definir estratégias e garantir que seu setor alcance as metas estabelecidas pela empresa.
Sua rotina inclui o planejamento de campanhas de vendas, análise de mercado, acompanhamento de indicadores de desempenho e ajustes nas abordagens comerciais. Ele também monitora o desempenho da equipe, fornece feedbacks e realiza treinamentos para melhorar as habilidades de vendas de seus colaboradores.
Além disso, o gerente comercial é responsável por coordenar a comunicação entre o departamento comercial e outras áreas da empresa, como marketing, financeiro e logística, para assegurar que os processos estejam alinhados.
Para ser gerente comercial, é necessário concluir uma formação em Administração ou Marketing e possuir habilidades de liderança, assim como experiência prática no setor de vendas.
Além disso, muitas empresas valorizam candidatos com pós-graduação, especialmente em Gestão Comercial ou áreas relacionadas.
Também é importante apresentar um histórico comprovado de resultados efetivos em cargos como assistente comercial, vendedor, ou supervisor de vendas.
Além disso, o gerente comercial deve demonstrar habilidades de liderança, comunicação eficaz, e boa capacidade analítica para monitorar e avaliar o desempenho da equipe.