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Quanto ganha um Gerente comercial? Salário e carreira na área de Gestão Comercial

Selecionamos informações sobre a profissão de Gerente comercial, incluindo salários por cidade e especialidade. Tudo para você escolher a carreira perfeita para você. Com a Quero Bolsa é assim, a gente te ajuda a escolher sua carreira e entrar na faculdade ideal com um super desconto.
Salário médio no Brasil Gerente comercial R$ 4.252,34
Maior salário médio por estado São Paulo R$ 5.586,63
Maior salário médio por especialidade Profissonal De Relações Internacionais R$ 20.348,70

Qual o salário de um Gerente comercial?

O salário médio de um Gerente comercial no Brasil é de R$ 4.252,34.
Os estados onde a profissão de Gerente comercial têm os melhores salários são São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

As especialidades com os melhores salários são Profissonal De Relações Internacionais, Gerente de comunicação e Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais.

Essas informações são baseadas nas 33747 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.

Salário de um Gerente comercial por especialidade
Especialidade Salário médio
Profissonal De Relações Internacionais R$ 20.348,70
Gerente de comunicação R$ 15.181,79
Profissional de Relacoes Institucionais e Governamentais R$ 13.631,43
Gerente de marketing R$ 11.947,32
Gerente de vendas R$ 8.986,51
Ouvidor R$ 7.657,46
Gerente comercial R$ 7.557,06
Relações públicas R$ 7.417,09
Analista de negócios R$ 5.061,25
Analista de pesquisa de mercado R$ 4.943,38
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Como é a carreira de Gerente comercial?

  • Gestão da equipe de vendas: supervisiona, orienta, motiva e avalia o desempenho dos vendedores, representantes e consultores.
  • Definição de estratégias: elabora planos comerciais, campanhas de vendas, políticas de preços e estratégias de negociação.
  • Prospecção de clientes e mercados: busca novas oportunidades de negócios, tanto com clientes já existentes quanto com novos mercados.
  • Acompanhamento de metas: monitora diariamente os resultados, ajusta estratégias e garante que as metas sejam cumpridas.
  • Negociação e fechamento de contratos: participa de negociações mais complexas, especialmente com grandes clientes ou parceiros estratégicos.
  • Análise de dados e indicadores: acompanha relatórios de vendas, faturamento, lucratividade e satisfação dos clientes para tomar decisões assertivas.
  • Relacionamento com clientes: garante a satisfação, fidelização e acompanhamento pós-venda.
  • Alinhamento com outras áreas: trabalha em conjunto com marketing, logística, financeiro e produção para garantir que as demandas comerciais sejam atendidas corretamente.
  • Desenvolvimento de parcerias: identifica e firma parcerias que possam gerar novas oportunidades de crescimento para a empresa.

Atuação no dia a dia:

  • Reuniões com a equipe para alinhamento de estratégias e acompanhamento de resultados.
  • Contato com clientes e parceiros.
  • Análise de relatórios e definição de ajustes nas estratégias.
  • Participação em eventos, feiras e reuniões externas.
  • Gestão de processos comerciais, administrativos e operacionais ligados às vendas.

Caso você tenha dúvidas se esta profissão é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

O gerente comercial é responsável por coordenar as atividades comerciais de uma empresa, com o objetivo de aumentar as vendas e otimizar os processos para a geração de receita.

Ele lidera equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente para garantir que a empresa atinja metas de vendas e atenda as necessidades de seus clientes. Além disso, elabora estratégias comerciais, define metas e analisa o desempenho de sua equipe.

Em sua rotina, o gerente comercial também realiza reuniões para revisar os resultados, identificar áreas de melhoria e estabelecer planos de ação e interage com outras áreas da empresa, como o departamento financeiro e o de logística.

O gerente comercial assume o papel de líder de uma equipe de vendas, sendo responsável por definir estratégias e garantir que seu setor alcance as metas estabelecidas pela empresa.

Sua rotina inclui o planejamento de campanhas de vendas, análise de mercado, acompanhamento de indicadores de desempenho e ajustes nas abordagens comerciais. Ele também monitora o desempenho da equipe, fornece feedbacks e realiza treinamentos para melhorar as habilidades de vendas de seus colaboradores.

Além disso, o gerente comercial é responsável por coordenar a comunicação entre o departamento comercial e outras áreas da empresa, como marketing, financeiro e logística, para assegurar que os processos estejam alinhados.

Para ser gerente comercial, é necessário concluir uma formação em Administração ou Marketing e possuir habilidades de liderança, assim como experiência prática no setor de vendas.

Além disso, muitas empresas valorizam candidatos com pós-graduação, especialmente em Gestão Comercial ou áreas relacionadas.

Também é importante apresentar um histórico comprovado de resultados efetivos em cargos como assistente comercial, vendedor, ou supervisor de vendas.

Além disso, o gerente comercial deve demonstrar habilidades de liderança, comunicação eficaz, e boa capacidade analítica para monitorar e avaliar o desempenho da equipe.

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