O salário médio de um Vendedor Externo no Brasil é de R$ 2.279,21.
As especialidades com os melhores salários são Propagandista de Produtos Famaceuticos, Tecnico de Vendas e Tecnico em Atendimento e Vendas.
Essas informações são baseadas nas 206891 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
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Propagandista de Produtos Famaceuticos | R$ 6.613,93 |
Tecnico de Vendas | R$ 5.905,57 |
Tecnico em Atendimento e Vendas | R$ 3.815,15 |
Vendedor Pracista | R$ 3.374,33 |
Promotor de Vendas Especializado | R$ 3.041,89 |
Agente de Vendas de Servicos | R$ 2.636,80 |
Assistente de Vendas | R$ 2.330,86 |
Um vendedor externo trabalha fora do ambiente da empresa, frequentemente visitando clientes em potencial em seus próprios locais de negócios, residências ou em eventos específicos. Seu dia de trabalho pode começar com o planejamento de rotas e visitas aos clientes agendados. Eles preparam materiais de vendas, amostras de produtos e informações sobre os produtos ou serviços que estão vendendo.
Durante as visitas aos clientes, os vendedores externos procuram entender as necessidades e os desafios específicos de cada cliente. Eles apresentam os produtos ou serviços, destacando os benefícios que podem atender às necessidades identificadas. Isso pode envolver demonstrações de produtos, discussões sobre recursos e vantagens competitivas, além de responder a perguntas dos clientes.
Os vendedores externos também estão envolvidos em negociações de preços e condições de venda. Eles trabalham para chegar a um acordo que seja satisfatório tanto para o cliente quanto para a empresa. Isso pode envolver a elaboração de propostas personalizadas, a discussão de termos de pagamento e a resolução de objeções ou preocupações levantadas pelo cliente.
Após fechar uma venda, o vendedor externo pode ser responsável por garantir que o pedido seja processado corretamente e que o cliente esteja satisfeito com sua compra. Eles também podem acompanhar os clientes regularmente para fornecer suporte pós-venda, resolver problemas ou identificar oportunidades adicionais de vendas.
Além disso, os vendedores externos geralmente trabalham em estreita colaboração com outros departamentos da empresa, como marketing, atendimento ao cliente e logística, para garantir uma experiência de compra fluida e satisfatória para o cliente.
Eles também podem participar de reuniões de equipe, relatar suas atividades de vendas e atualizar informações em sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para manter registros precisos e atualizados de suas interações com os clientes.
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