Assistente financeiro: tudo sobre a profissão

Aquele que presta auxílio nas atividades financeiras de uma empresa

Mercado de trabalho é amplo para profissional que atua na área; média salarial varia bastante conforme região do país

assistente financeiro

Sobre a profissão

O assistente financeiro trabalha na área de negócios e finanças da empresa ou organização em que trabalha, auxiliando na realização das atividades do setor. Entre suas responsabilidades, estão fazer controle de fluxo de contas e de caixa, monitorar as atividades financeiras, emitir relatórios específicos e, no geral, cuidar da organização financeira da empresa.

Entre suas atividades diárias, o assistente financeiro mantém controle das contas e das transações bancárias, fiscaliza e controla o fluxo de caixa, auxilia no cálculo de impostos e no lançamento de notas fiscais, promove avaliação de custos e atualização de planilhas, bem como consulta e libera análises de crédito. Seu trabalho é feito como assistência às lideranças da área, oferecendo maneiras de apoiar a gestão financeira da empresa. De acordo com dados do portal de empregos Vagas.com, o salário médio de um assistente financeiro no Brasil é de R$ 2.022,00.

O assistente financeiro pode trabalhar no setor de negócios e finanças de qualquer empresa ou organização.

Por que ser um Assistente financeiro?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Assistente financeiro

    Como se tornar um Assistente financeiro?

    É possível buscar uma colocação como assistente financeiro após obter um diploma em um dos cursos relacionados (Administração ou Ciências Contábeis), procurando vagas em processos seletivos comuns. Por ser um cargo nível júnior, não são requeridos muitos anos de experiência, portanto a função pode ser desempenhada por profissionais em início de carreira.

    Se você gostaria de se profissionalizar como Assistente Financeiro e, ainda, fazer sua faculdade com uma bolsa de estudos, não deixe de clicar aqui e ver os cursos disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Administração e Negócios

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.