Carnaval na boa é com bolsa! Garanta a sua antes que as ofertas acabem
Promoção termina em
23
dias
03
horas
00
min
00
Ver ofertas
Informações
Whatsapp
Envie para 0800 123 2222
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Horário especial de carnaval
Segunda e terça das 8h às 18h
Sábado das 9h às 13h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Confeiteiro

O confeiteiro trabalha com a arte de produzir belas e deliciosas receitas de doces em geral

O que faz um confeiteiro

O confeiteiro prepara e cria receitas de bolos, doces, biscoitos, salgados, canapés, sorvetes, caldas, tortas, cupcakes, recheios e coberturas. Seus produtos podem ser feitos em escala industrial, comercial ou caseira. Além do sabor, o confeiteiro também deve levar em conta a beleza e a apresentação de seus preparos.

Em seu cotidiano, o confeiteiro deve estar atento às normas de higiene, segurança, quantidade de ingredientes, operação de máquinas e boas práticas de relacionamento com outros colegas de cozinha.

Como se tornar um confeiteiro

A atuação na confeitaria durante muito tempo foi ensinada de maneira livre e oral, em família, ou de confeiteiros experientes para aprendizes. A tradição ainda existe hoje em dia, mas já existem vários cursos de qualificação profissional para confeiteiros, apoiados inclusive por empresas do setor que buscam profissionais com o conhecimento técnico necessário para iniciar a carreira com agilidade e eficiência.

A faculdade de Gastronomia é um caminho interessante para os confeiteiros que buscam uma especialização maior no setor alimentício, queiram ser chefs de cozinha ou também queiram entender técnicas e rotinas administrativas para empreender.

Áreas de atuação

O confeiteiro tem ampla possibilidade de contratação por padarias, supermercados, docerias, restaurantes, lojas especializadas em bolos, entre outras unidades de varejo alimentício.

O ramo de festas também abre espaço para o confeiteiro, que tem a possibilidade de se associar aos buffets e fornecer seus serviços conforme a demanda.

O mercado está aberto para que o confeiteiro seja um microempreendedor individual e abra sua própria loja, vendendo seus doces e salgados livremente e conforme sua capacidade de produção.