logo

  • Lista de faculdades
  • Lista de cursos
  • Lista de profissões
  • Revista Quero
  • Central de ajuda

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Inspetor de qualidade: tudo sobre a profissão

Aquele que analisa e testa produtos depois de sua fabricação. Indústria emprega maioria dos profissionais que trabalham na área; salário médio fica em torno de R$3.150,00
inspetor de qualidade

Sobre a profissão

O trabalho de um inspetor de qualidade envolve a verificação dos processos de fabricação de um produto e a checagem de procedimentos considerados padrão dentro de uma empresa ou indústria. Entre as suas atribuições, é possível destacar a realização de testes, a identificação de melhorias e o acompanhamento de padrões de produção.

Com a responsabilidade de garantir produtos sem defeitos e sem problemas, o inspetor de qualidade lida com uma rotina de trabalho em que é preciso ter muita atenção e concentração, além de um olhar focado em encontrar problemas e sugerir melhorias. O domínio de certos equipamentos também é necessário e auxilia esse processo de inspeção. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o salário médio de um inspetor de qualidade no Brasil é de R$3.150,00.

Atualmente, o setor que apresenta mais oportunidades de emprego para os inspetores de qualidade é o da indústria.

Por que ser um Inspetor de qualidade?

Panorama no estado de:
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Inspetor de qualidade

    Como se tornar um Inspetor de qualidade?

    Quem pretende seguir carreira como inspetor de qualidade deve ter, no mínimo, ensino médio completo. Uma formação mais específica na área, como cursos técnicos ou livres, pode aumentar as oportunidades no mercado de trabalho. Para aqueles que desejam ir além, existe a possibilidade ainda de fazer uma graduação, com um curso tecnológico em Gestão da Qualidade.

    Se você gostaria de se profissionalizar na área e fazer sua faculdade com uma bolsa de estudo em Gestão da Qualidade, veja as ofertas disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão?

    Qual cidade deseja trabalhar?