O salário médio de um Advogado especializado em direito digital no Brasil é de R$ 7.558,60.
As especialidades com os melhores salários são Advogado (direito penal), Advogado (áreas especiais) e Advogado (direito do trabalho).
Essas informações são baseadas nas 17187 contratações que aconteceram no último ano, em todo o Brasil.
Especialidade | Salário médio |
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Advogado (direito penal) | R$ 14.121,37 |
Advogado (áreas especiais) | R$ 13.074,61 |
Advogado (direito do trabalho) | R$ 12.732,97 |
Advogado (direito público) | R$ 12.708,23 |
Advogado (direito civil) | R$ 11.729,14 |
Advogado de empresa | R$ 11.376,44 |
Consultor jurídico | R$ 7.588,40 |
Advogado | R$ 6.404,47 |
O advogado avalia as necessidades específicas do cliente (empresa, startup, pessoa física) e identifica os riscos e oportunidades legais no ambiente digital, oferecendo orientações claras para evitar problemas futuros.
Cria e adapta contratos eletrônicos, termos de uso, políticas de privacidade, políticas de cookies e outros documentos que regulamentam a relação entre usuários e plataformas online, garantindo conformidade com a legislação.
Orienta e auxilia empresas na implementação de processos para proteção de dados pessoais conforme a LGPD, GDPR e outras normas, realizando mapeamento de dados, definição de políticas internas e treinamento de equipes.
Representa clientes em ações judiciais e administrativas envolvendo crimes cibernéticos, violação de direitos autorais, fraudes online, calúnia e difamação na internet, além de resolver conflitos relacionados a disputas de domínios, uso indevido de marcas e conteúdos.
Implementa programas de compliance para garantir que empresas sigam as leis digitais, evitando penalidades e mantendo a reputação no mercado.
Realiza auditorias e avaliações de riscos legais relacionados a sistemas, aplicativos, plataformas e redes sociais para antecipar problemas e orientar ajustes necessários.
Atua como intermediário para resolver conflitos extrajudiciais no ambiente digital, como disputas entre consumidores e fornecedores em e-commerce, ou entre empresas sobre propriedade intelectual.
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