Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Os nomes mais comuns em cada curso de faculdade

De acordo com levantamento do Quero Bolsa, o nome masculino mais comum nas faculdades é Lucas. Já entre as alunas, o nome Ana é o que mais aparece.

Lucas ou Ana?

Tem algum Lucas estudando na mesma turma que você? E Ana, conhece alguma na sua faculdade?

De acordo com levantamento do Quero Bolsa, a probabilidade de você ser um estudante universitário e responder “sim” a uma dessas perguntas – ou mesmo às duas – é bem alta! Talvez, você mesmo se chame Lucas ou Ana. 😀

Não. Meu nome é Bond, James Bond.

A pesquisa foi realizada entre os estudantes universitários que se matricularam por meio do Quero Bolsa. Concluiu-se que o nome masculino mais comum entre os alunos de 59,5% dos cursos observados é LUCAS. Já entre as alunas, o nome ANA é o que mais aparece nas classes de 61,9% dos cursos analisados.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

Pra não dizer que não falei de Gabriel e Maria

Entre os nomes masculinos, além de Lucas, aparecem também Bruno (mais comum em Gestão Financeira e Odontologia), Carlos (Gestão Ambiental), Daniel (Gestão da Qualidade), Francisco (Farmácia), Gabriel (Biomedicina, Ciências Biológicas, Gastronomia e Publicidade e Propaganda), João (Gestão Pública), Marcos (Letras – Português e Inglês e Serviço Social), Matheus (Nutrição), Paulo (História e Letras) e Rafael (Marketing e Processos Gerenciais).

Já entre os nomes femininos, além de Ana, aparecem também Amanda (mais comum em Medicina Veterinária), Bruna (Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica), Fernanda (Gestão Pública), Juliana (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais), Larissa (Relações Internacionais) e Maria (Enfermagem, Engenharia Civil, Gastronomia, Gestão da Qualidade, História, Letras, Pedagogia, Radiologia e Serviço Social).

Confira a lista completa dos nomes mais comuns em cada carreira:

Ainda não está na faculdade?

Se você não está na faculdade mas possui interesse em começar um curso de graduação, veja a seguir algumas dicas de instituições de ensino que oferecem cursos superiores:

*Pesquisa por Gustavo Stein, analista SEO na Quero Educação.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações