Se tornar um piloto é o sonho de muitas pessoas que desejam ter a oportunidade de voar pelos céus, explorar novos destinos e experimentar uma sensação de liberdade única. Para ser piloto de avião, por exemplo, é preciso entrar em uma escola de Aviação e passar por processo de formação, treinamento e obtenção de licenças específicas.
Assim, apesar de enorme responsabilidade e necessidade de conhecimentos técnico aprofundados, a profissão é muito atraente pela adrenalina envolvida e também pela chance de conhecer diferentes culturas e lugares ao redor do mundo a trabalho.
Veja mais: 4 profissões para quem gosta de trabalhar sozinho
+ 7 profissões pra trabalhar no Rock in Rio, The Town e outros festivais
O guia ou consultor de turismo tem a missão de auxiliar as pessoas na realização de suas viagens dos sonhos, oferecendo sugestões, dicas, organizando roteiro e todos os detalhes necessários para que a viagem seja segura e bem sucedida. As formações mais buscados para ser um Guia de turismo são Turismo, Hotelaria ou Geografia.
Assim, a profissão é considerada bem legal por permitir a imersão no universo do turismo, a possibilidade de conhecer diferentes destinos e culturas, além de poder ajudar a transformar os sonhos de viagem em realidade para os clientes.
Saiba também: 5 profissões que já utilizam o ChatGPT
+ 10 profissões que não podem ser MEI
O cineasta tem a oportunidade de contar histórias por meio do cinema, dirigindo e produzindo filmes. Devido à criatividade envolvida na construção de narrativas, a possibilidade de trabalhar com equipes talentosas e a capacidade de influenciar e entreter o público, a profissão é considerada uma das mais legais.
Para ser um Cineasta, é preciso ter cursos que capacitem para trabalhar na área, como Cinema e Produção Audiovisual. Desta forma, é possível atuar na produção de vídeos institucionais ou com a proposta artística, animações, vídeos com a temática jornalística, documentários, vídeos publicitários, e muitos outros.
Veja: Profissões para quem tem 60 anos ou mais; veja qual curso fazer
+ Profissões com os maiores e menores salários em 2023
O profissional de Engenharia Robótica tem a função de projetar, construir e programar robôs e sistemas automatizados. A profissão é considerada legal devido à combinação de ciência, tecnologia e inovação, a possibilidade de trabalhar em projetos futuristas e a contribuição para o avanço da automação e inteligência artificial.
Geralmente, os profissionais da área são graduados em Engenharia Mecatrônica ou em Engenharia de Controle e Automação, podendo fazer uma pós-graduação em Engenharia Robótica.