Responsável por criar toda a identidade visual de uma campanha, empresa ou até mesmo evento, este profissional faz o design de sites, panfletos, outdoors, banners, embalagens, anúncios, logotipos e vários outros recursos. Para se tornar um Designer é preciso fazer o curso superior de Design Gráfico, que tem uma duração média de 4 anos.
É uma profissão que exige muita criatividade e o uso de equipamentos e programas necessários de edição no dia a dia, assim, o trabalho pode ser facilmente desenvolvido a distância, o que permite maior liberdade para viajar trabalhando ou ter um horário bem mais flexível.
Leia também: 5 profissões para quem é criativo
+ 6 profissões para quem não gosta de lidar com pessoas
O profissional de Social Media normalmente é formado em áreas relacionadas à comunicação social, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing. Em linhas gerais, o Social Média é responsável pela gestão, atualização e geração de conteúdo e tráfego para as redes sociais de empresas, marcas ou personalidades.
Dessa forma, o trabalho de um social media também pode ser bem desenvolvido em grande parte do tempo a distância, com o uso dos equipamentos necessários e chamadas de vídeo, o que garante uma grande liberdade para trabalhar de diversos locais, por exemplo.
Inclusive, há várias pessoas que são “nômades digitais“, ou seja, precisam apenas de uma conexão com a internet para desenvolver o seu trabalho e atuam como social media, produzindo conteúdos até mesmo para o seu próprio perfil ou canal em redes sociais.
Confira também: 6 profissões ideais para quem é organizado
+ 5 profissões na Copa do Mundo para trabalhar além do campo de futebol
Partindo para a área de tecnologia, o programador é uma das atuações dos profissionais de TI. Eles são os responsáveis por desenvolver e manter diferentes tipos de softwares para diversos tipos de sistemas, para empresas ou mesmo para uso pessoal.
Como explicado, a profissão é bem ampla e os profissionais podem ser formados em áreas como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Software.
Assim como as profissões anteriores, normalmente para desenvolver o seu trabalho o programador só precisa dos programas necessários e uma boa conexão estável de internet, o que permite trabalhar com maior liberdade de horários e rotinas.