Enem 2021: veja as 10 questões mais difíceis do segundo dia
Confira quais foram as questões mais difíceis de Ciências da Natureza e Matemática
Neste domingo (28), foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Como é uma prova com muitas questões que exigem cálculo e raciocínio lógico, o segundo dia do exame geralmente é visto pelos estudantes como um pouco mais complexo.
A nota do Enem é calculada de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI) e um dos critérios de avaliação é o nível de dificuldade da questão. Por isso, se duas pessoas tiverem a mesma quantidade de acertos, não significa que a nota será a mesma, tudo isso vai depender do peso de cada uma.
Gabarito Extraoficial do Enem 2021
Para te ajudar a visualizar quais questões foram consideradas difíceis, a Revista Quero separou uma lista de acordo com os apontamentos dos professores do Curso Pré-Vestibular da Oficina do Estudante de Campinas.
Veja também:
+ Como funciona a nota do Enem
+ Quando sai o resultado do Enem 2021?
107 – Prova Rosa
Questões mais difíceis de Física
103 – Prova Rosa
128 – Prova Rosa
134 – Prova Rosa
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Questões mais difíceis de Química
114 – Prova Rosa
125 – Prova Rosa
Questões mais difíceis de Matemática
163 – Prova Rosa
171 – Prova Rosa
173 – Prova Rosa
179 – Prova Rosa
Correção Enem 2021: confira a resolução comentada do segundo dia de prova
Gabarito comentado Enem 2021
A Revista Quero esteve ao vivo junto com os professores do Anglo Vestibulares comentando as questões da prova de Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, divulgaram o gabarito extraoficial do segundo dia de prova.
Para saber como foi seu desempenho, basta acessar o botão abaixo.
Onde usar a nota do Enem 2021
O Enem é principal vestibular do país, ou seja, é uma das principais portas de entrada para as universidades públicas ou privadas. É possível utilizar a sua nota nos programas do governo: Sisu, Prouni, Fies, além dos vestibulares tradicionais das faculdades.
Veja como funciona cada um:
-
Sistema de Seleção Unificada (Sisu): você concorre a vagas no ensino superior público, ou seja, universidades e institutos federais e estaduais;
-
Programa Universidade Para Todos (Prouni): oferece bolsas de estudo de 50% e 100% para quem deseja ingressar em instituições de ensino superior privado;
-
Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): usando sua nota, você pode ingressar no ensino superior privado por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.