logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Prouni 2022/1: estudantes poderão utilizar a nota do Enem 2020

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do governo federal que concede bolsas parciais e integrais em universidades particulares a estudantes de baixa renda. Em 2022, segundo o MEC, serão oferecidas mais de 270 mil vagas pelo programa, em 1.085 mil instituições de ensino superior do país.

 + Encontre bolsa de estudos de até 80% para graduação

Os interessados deverão realizar a inscrição entre os 22 e 25 de fevereiro de 2022. Para participar, é necessário ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na sexta-feira (18), porém, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que permite a participação de inscritos no Enem 2020.

prouni 2022 nota enem

Leia mais
Edital Prouni 2022: datas, inscrições, resultado e lista de espera
+ Quem pode participar do Prouni?

Prouni 2022/1: estudantes poderão utilizar a nota do Enem 2020

Com a mudança, estudantes que realizaram um dos dois últimos Enem, edições de 2021 e de 2020, poderão realizar a inscrição no Prouni. Os que fizeram as duas edições do exame terão a nota mais alta automaticamente considerada pelo sistema. Segundo o governo, o decreto pretende diminuir o número de vagas ociosas do programa de bolsas de estudo.

 Quando começam as inscrições do Prouni 2022?

Simulador de nota de corte do Prouni


Está ansioso para saber se o seu desempenho no Enem vai ser suficiente para garantir uma bolsa de estudos pelo Prouni? Então acesse o simulador de notas de corte da Quero Bolsa e faça a simulação da sua nota.

Fazer a simulação é simples! Basta clicar no botão abaixo, inserir a sua nota do Enem, o curso e a faculdade desejada e pronto! Ah! E o melhor de tudo: a ferramenta é gratuita.

Simulador de notas de corte

+ Prouni: o que é bolsa integral e parcial?

Fui mal no Enem, e agora?

Se você quer ingressar na universidade com uma bolsa de estudo, mas não fez o Enem ou o seu desempenho não foi tão bom, ainda há solução! Com a Quero Bolsa, a maior plataforma de bolsas de estudo para o ensino superior da América Latina, você pode realizar o seu sonho.

Lá, você pode encontrar bolsas de estudo de até 80% em mais de mil instituições do país. 

Veja algumas faculdades que ofertam bolsas de estudo na Quero Bolsa:

Encontre bolsas de estudo

Fique por dentro: Qual a diferença entre Prouni, Fies, Sisu e Quero Bolsa?

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54