logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Inep divulga resultado do Enem 2021

Atualizado em 10/02/2022 às 07h50

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou para esta quarta-feira (09) a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021

O resultado estava previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, dia 11. O adiantamento foi anunciado pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, por meio das redes sociais. 

Segundo relatos de estudantes, a Página do Participante estava instável. Os candidatos só conseguiram ver sua nota a partir das 23h. A Revista Quero entrou em contato com o Inep sobre a instabilidade do site, mas ainda não obteve retorno.

resultado enem 2021

Como ver o resultado do Enem 2021?

  1.  Acesse a Página do Participante;
  1. Entre por meio do cadastro no Gov.br;

Gov.br: veja como criar o seu cadastro no portal do Governo

3. Após o login, você terá acesso à sua Página do Participante e poderá ver as suas notas separadas por provas, incluindo a redação.

4. Caso não apareça o resultado quando você abrir a página, é só clicar na opção "Resultado" do menu do lado esquerdo da tela e selecionar o resultado do ano de 2021.

Saiba mais: + Como recuperar a senha do gov.br?
Como calcular a nota do Enem?

Simulador de Notas de Corte

Quer saber em qual faculdade vai conseguir entrar com a sua nota do Enem? Acesse o Simulador de Notas de Corte da Quero Bolsa para ter uma ideia do seu desempenho em cada programa do governo. 

Basta inserir a sua nota, a graduação desejada, a cidade e pronto! Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita!

Simulador de notas de corte

Onde estudar com a nota do Enem?

Como o seu desempenho no Enem é possível ingressar em diversas instituições públicas e privadas do país por meio de alguns programas. Confira:

  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu): você concorre a vagas no ensino superior público, ou seja, universidades e institutos federais e estaduais;

  • Programa Universidade Para Todos (Prouni): oferece bolsas de estudo de 50% e 100% para quem deseja ingressar em instituições de ensino superior privado;

  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): usando sua nota, você pode ingressar no ensino superior privado por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades;

  • Vestibular tradicional: universidades do Brasil e do exterior aceitam a nota do Enem no lugar do vestibular.

Leia também:  Posso usar a nota do Enem para fazer um curso EaD?

Fui mal no Enem, e agora?

Mesmo se o seu desempenho não tiver sido tão bom quanto gostaria, ainda dá para entrar na universidade no próximo ano com a Quero Bolsa, a maior plataforma de bolsas de estudo para o ensino superior da América Latina.

Lá você encontra bolsas de estudo de até 80% em mais de mil universidades do país. Você não precisa usar sua nota do Enem e nem precisa comprovar renda. Demais, né!? 

Conheça algumas universidades que oferecem bolsas de estudo na Quero Bolsa:

Encontre bolsas de estudo

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54