Nesta terça-feira (27), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020.
Apesar dos imbróglios com a Justiça Federal e com o Ministério Público Federal (MPF), os resultados foram publicados na data divulgada inicialmente. Neste semestre, a seleção convocou mais de 237 mil candidatos para 128 universidades públicas brasileiras.
Como ver o resultado do Sisu?
Para conferir o resultado, o candidato deve acessar a Página do Participante e realizar o passo a passo:
- Acesse a página do Sisu 2020: http://sisu.mec.gov.br/
- Informe o número de inscrição do Enem 2019;
- Senha cadastrada;
- Escolher a figura pedida pela site.
Lembrando que os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula nas universidades escolhidas entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.
Caso os candidatos não consigam entrar na Página do Participante, é possível consultar a lista de selecionados na chamada regular.
Clique aqui e acesse a lista de selecionados na primeira chamada
Como participar da lista de espera do Sisu?
Assim como em 2019, só poderá participar da lista de espera aqueles que não foram aprovados em nenhuma das duas opções. Ou seja, se você foi chamado na sua segunda opção, não será possível desistir da vaga para entrar na lista de espera da primeira preferência.
Caso você se encaixe nas condições necessárias para participar da lista de espera, o período de cadastro é de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. O resultado da lista será divulgado pelas próprias instituições de ensino.
Além do Sisu, onde usar a nota do Enem?
Se você não conseguiu uma vaga do Sisu, mas quer começar a estudar em 2020, ainda é possível usar a sua nota do Enem para entrar em diversas faculdades brasileiras? Veja algumas das melhores opções:
Veja também: Problemas com o Enem não prejudicam a sua bolsa de estudo com o Quero Bolsa; entenda