O aspirante do Exército é o militar que concluiu a graduação na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Ele ocupa esse posto durante seis meses, antes de ser promovido automaticamente a segundo tenente. Em outras palavras, o aspirante é como um “estagiário” do quadro de oficiais.
Esse militar ocupa a função de comandar um pelotão, sob supervisão dos oficiais superiores. Ao fim de seis meses, ele é considerado apto para trabalhar de forma mais autônoma, uma vez que já adquiriu alguma experiência prática.
O aspirante atua como “estagiário” no comando de um pelotão, junto de seus superiores (primeiros tenentes e segundos tenentes). Durante seis meses, o aspirante recebe as mesmas atribuições que desempenhará ao fim desse estágio probatório, sob orientação e supervisão, de forma a conquistar experiência suficiente para ser promovido a segundo tenente.
O salário médio de um aspirante do Exército no país é de R$8.492,00, de acordo com dados do portal de recrutamento Glassdoor.
O aspirante trabalha no comando de um pelotão, junto aos segundos tenentes e primeiros tenentes. O local depende de onde esse pelotão atua.
Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.
Para se tornar aspirante do Exército, é necessário formar-se na Academia Militar das Agulhas Negras e ingressar na carreira.
Ser formado ou não... eis a questão?
Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.