Masterchef 2023: veja as profissões dos participantes da 10ª temporada

Conheça as profissões dos novos cozinheiros amadores da 10ª temporada de Masterchef Brasil!

Um dos queridinhos dos brasileiros, o reality culinário Masterchef Brasil estreou em 2023 sua 10ª edição. O programa busca cozinheiros amadores por todo país para disputar o título de Masterchef, além de várias premiações do ramo gastronômico.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Diferente da edição dos profissionais, que também faz sucesso entre os fãs do reality, a edição tradicional brilha graças à pluralidade de pessoas com as profissões mais variadas, que buscam mudar de vida e seguir o ramo da gastronomia

Masterchef 2023: Veja as profissões dos participantes da 10ª temporada

Leia mais: Veja 8 carreiras para quem quer trabalhar com reality show
5 documentários disponíveis na Netflix para quem ama gastronomia

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

 
A 10ª edição do reality show estreou no dia 2 de maio de 2023, e como tributo às primeiras temporadas, trouxe uma seletiva nos primeiros episódios que definiu os
18 participantes oficiais da edição.

Com gente do Brasil todo, o que não falta são cozinheiros amadores com as mais diversas profissões. De caminhoneiro a atriz, conheça a seguir a profissão de cada participante e mais alguns detalhes curiosos que prometem apimentar essa temporada. 

Profissões dos participantes do Masterchef Brasil 2023

Ana Carolina

Reprodução/Band

Com 33 anos de idade e moradora do Grajaú, periferia de São Paulo, Ana Carolina trabalha como body piercer e decidiu entrar no programa pra mudar de vida e tentar o ramo da gastronomia.

Aschanti

Reprodução/Band

Natural de uma cidadezinha do interior de Santa Catarina, Aschanti tem 38 anos e atua como modelo e atriz. A catarinense também é faixa preta em Tae Kwon Do e gosta de adrenalina e competição. 

Camila

Reprodução/Band

Modelo fitness e aspirante a atleta, Camila tem 31 anos e é natural de Duque de Caxias (RJ). A participante começou na gastronomia por causa de uma dieta mais restritiva e saudável que a incentivou a cozinhar suas próprias refeições. 

Descubra: Nutrição: Confira 5 profissões em alta no mercado
Veja o que é preciso para se tornar um atleta

Danilo

Reprodução/Band


Danilo possui uma das profissões mais desafiadoras e importantes do país, o participante de 39 anos e natural de Gonçalves (MG), é
caminhoneiro e traz pra edição uma cozinha mais rústica, com muita influência mineira e também dos lugares por onde passou.

Diego

Reprodução/Band


Com toda experiência da sua antiga profissão como
militar da marinha, Diego, que tem 25 anos e é natural do Rio de Janeiro, promete trazer muita alegria e disciplina pra competição. Com sorriso no rosto, o carioca mostra que ama cozinhar e que quer seguir carreira nesse ramo. 

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

Dielen

Reprodução/Band

Crescida na fazenda no interior de Minas Gerais, Dielen começou a cozinhar desde pequena por influência da mãe. A participante manteve suas raízes na sua roça e atua como pecuarista, criando animais e cultivando hortaliças que servem de inspiração pra sua cozinha.

Conheça: Profissões militares que talvez você não conheça
4 profissões para quem gosta de animais

Eduardo

Reprodução/Band

Criativo, cheio de técnicas e amante de bacon, Eduardo de 31 anos é natural de Joinville (SC) e promete agregar muito para a competição. O participante trabalha como eletricista, mas tem o sonho de atuar na gastronomia e vê no Masterchef essa oportunidade. 

Emanuel

Reprodução/Band

Fã de carteirinha da chef e jurada Helena Rizzo, Emanuel é pernambucano mas mora na cidade de Porto em Portugal onde atuava como analista de marketing. Porém, deixou sua profissão pra competir na 10ª edição do Masterchef Brasil e seguir seu sonho culinário.

Endrik

Reprodução/Band

Direto de Americana (SP), Endrik é pastor e designer. Cozinhando desde adolescente junto dos seus pais, o participante entra no programa com o foco em conquistar uma carreira no ramo gastronômico. 

Veja: Enem Portugal: conheça os cursos disponíveis nas melhores faculdades
10 profissões na área de Design que talvez você não conheça

Gizele

Reprodução/Band

Nascida no Rio de Janeiro, Gizele tem 37 anos e ganha a vida como cantora sertaneja. Além da música, sua paixão também está na cozinha e, com uma personalidade forte e bastante conhecimento culinário, a fluminense promete na competição. 

Jucyléia

Reprodução/Band

Ex-professora e atual administradora, Jucyléia vem da cidade de Itajaí carregando uma comida com muito afeto e tempero de família. Inspirada pela história da sua mãe, a participante enfrenta o Masterchef como um dos maiores desafios da sua vida. 

Leonardo

Reprodução/Band

Falante, divertido e bom cozinheiro, Leonardo já trabalhou como assessor jurídico mas mudou de vida para seguir carreira como produtor rural, onde cuida da fazenda e se aproximou da gastronomia. O cearense tem tudo pra render na edição e honrar a culinária nordestina, da qual se orgulha muito. 

Veja também: Confira 5 dúvidas frequentes da área de Administração
Entenda a diferença entre os cursos Agronegócio, Agronomia e Engenharia Agrícola

Lucas

Reprodução/Band

Nascido no Espírito Santo, Lucas é filho de um pai engenheiro e uma mãe farmacêutica, tem 28 anos e é formado em engenharia de produção. Foi num trabalho de produção de um evento gastronômico que ele se encontrou na culinária e cultivou o sonho de ter seu próprio boteco japonês. 

Luma

Reprodução/Band

A mineirinha de 24 anos, moradora de Belo Horizonte (MG), seguiu a tradição da família de artistas e atua como artista visual e tatuadora. Além da paixão pela cozinha, Luma também ama esportes como skate e surf e adora um competição.

Mariane

Reprodução/Band

Criada no interior de São Paulo numa vida repleta de desafios, Mariane valoriza tudo que já construiu. Atuava como bancária antes de embarcar no sonho do Masterchef Brasil, e promete trazer uma cozinha potente que conversa com suas raízes.

Confira: O que é preciso para se tornar um bancário?
Quais são as áreas de atuação da Engenharia de Produção?

Neylano

Reprodução/Band

O mais novo dos participantes, Neylano tem 19 anos e é estudante de nutrição. Vindo de Manaus (AM), o futuro nutricionista é craque na confeitaria e mostra que tem muita técnica e disciplina em tudo que se propõe a fazer. 

Stephanie

Reprodução/Band

Natural da cidade de São Paulo, Stephanie viveu uma parte da infância na Alemanha e possui um excelente repertório culinário. A paulistana é diretora de criação e segue com o sonho de alinhar a gastronomia ao seu dia a dia de trabalho.

Leia também: Nutrição: Confira 5 profissões em alta no mercado
É possível estudar Gastronomia à distância?
5 livros para quem ama Gastronomia

Wilton

Reprodução/Band

Com uma alegria estampada no rosto e carisma, Wilton também é do interior de São Paulo onde trabalha como professor de música. Se identificando como não binário, o participante promete entregar muita sabor, técnica e humor durante o reality. 

As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!

Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"

Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.

Não sabe qual curso mais combina com você?

Para te ajudar nessa escolha, a Quero Bolsa oferece um Teste Vocacional 100% grátis com base nas nove inteligências apontadas por Howard Gardner, psicólogo e professor de Harvard.  

O teste se propõe a associar habilidades a profissões e quando a pessoa responde as perguntas ele vai gerando uma lista de sugestões de profissões que podem ser interessantes. 

Para fazer é super fácil: basta clicar no botão abaixo e responder as perguntas!

 
Bolsas de estudo de até 80%

Na Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo 80% para graduação. Vale lembrar que não é preciso ter feito o Enem, nem comprovar renda. Basta procurar pelo curso e instituição de interesse e garantir sua bolsa:


Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações