Fies 2021/2: prazo para complementação de inscrição termina nesta sexta-feira (06)
A complementação da inscrição é obrigatória, sendo a primeira etapa para a contratação do financiamento.
Termina, nesta sexta-feira (06), o período de complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 para o segundo semestre de 2021.
A lista dos estudantes pré-selecionados do Fies 2021/2 foi divulgada na madrugada da última quarta-feira (04). A complementação da inscrição é obrigatória, sendo a primeira etapa para a contratação do financiamento.
Os estudantes que não foram convocados na primeira chamada entram automaticamente na lista de espera e podem ser pré-selecionados até o dia 31 de agosto.
Confira: Calendário Fies 2021
+ Edital do Fies 2021/2
Como fazer a complementação de inscrição do Fies?
Para complementar as informações declaradas na inscrição, os candidatos pré-selecionados devem entrar no site do programa (http://fies.mec.gov.br).
De acordo com o edital do Fies, depois de complementar sua inscrição, o estudante pré-selecionado ainda deve:
I – validar suas informações em até 5 (cinco) dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, por meio da entrega física ou digital/eletrônica de documentação exigida, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição no Fies; e
II – validar suas informações em um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, por meio da entrega física ou digital/eletrônica de documentação exigida, e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.
Confira também:
+ Fies: 7 dúvidas mais comuns sobre o Fundo de Financiamento Estudantil
+ Fies ainda vale a pena?
Como entrar na faculdade sem financiamento?
Além do Fies, também é possível ingressar na faculdade sem precisar se endividar ou ter feito o Enem: com a Quero Bolsa! Na plataforma, você encontra bolsas de estudo até 85% em mais de mil instituições de ensino.
É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto! Não é preciso comprovar renda e o desconto é válido por todo curso.